Início Notícias Desmantelada Rede de Pedofilia no Reino Unido
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
Desmantelada Rede de Pedofilia no Reino Unido PDF Versão para impressão
Sexta, 13 Maio 2011 14:05

Numa operação conjunta entre a Child Exploitation Online Protection Centre (Ceop) e a Polícia de Lincolnshire, foi descoberta uma rede de pedofilia sediada no Reino Unido.

A investigação, apelidada de Operação Alpina, encontrou um site com mais de 1.300 suspeitos de pedofilia, em 45 países, com acesso a milhões de imagens de pornografia infantil.

No Reino Unido, 211 suspeitos foram identificados e mais de 178 localizações foram investigadas ​​até ao momento.

O Responsável da Ceop, Peter Davies, esclareceu que "Desde o início da investigação a nossa estratégia foi a de salvaguardar as crianças consideradas de risco, onde quer que estivessem, levar os criminosos à justiça, impedir que as pessoas usem a internet para compartilhar imagens de abuso infantil e tranquilizar a opinião pública mostrando que as forças policiais, órgãos nacionais e órgãos parceiros podem trabalhar juntos de forma eficaz na protecção dos cidadãos.

"Muitas das imagens compartilhadas on-line são horrendas. Os meios que as pessoas tentam encontrar para ocultar as suas actividades criminosas são muitos, mas não o suficiente quando se trabalha de forma persistente e dedicada"

Quase todas as forças policiais do Reino Unido estiveram envolvidas na investigação. A polícia encontrou um servidor de tamanho industrial, que por ser tão grande as luzes da sala, onde estava instalado, diminuíam de intensidade quando este era ligado dado o volume de energia necessária para operar. As Autoridades referiram ainda que este servidor tinha uma capacidade de memória de 4,5 terabytes, o equivalente a 3,2 milhões de disquetes.

 






Consórcio Internet Segura

 
 

Copyright © 2017 , Fundação para a Computação Científica Nacional.
Todos os direitos reservados