Início Notícias eNACSO Lança Manifesto Digital
Português (pt-PT)English (United Kingdom)
eNACSO Lança Manifesto Digital PDF Versão para impressão
Sexta, 27 Novembro 2009 11:29

A primeira acção da União Europeia na ONG Aliança para a Segurança Infantil Online (eNACSO)  foi o lançamento do Manifesto Digital (1) a 14 de Novembro de 2009, durante o Fórum de Governança da Internet (IGF), no Egipto(2).

A eNACSO ficou encantado por ter a Sra. Vivienne Reding (Comissária da UE para a Sociedade da Informação e Media), como oradora na recepção para o lançamento do Manifesto Digital.

"A natureza global da Internet coloca uma particular responsabilidade nas instituições internacionais e governos para tomar medidas a nível nacional e internacional por forma garantir que as crianças estão seguras online", diz Dieter Carstensen, presidente da eNACSO.

Não existe qualquer dúvida sobre o potencial da Internet no enriquecimento da vida das crianças e jovens, é importante reconhecer que a Internet trouxe também, uma série de consequências imprevisíveis, não desejadas e não intencionais, algumas dos quais podem colocar as crianças e os jovens em risco de perigos significativos. Este manifesto apresenta as recomendações da eNACSO aos governos, indústria e outras partes interessadas sobre como criar um ambiente em linha mais seguro para as crianças e jovens.


(1)   - http://www.enacso.eu/images/stories/Documents/manifesto/enacso%20digital%20manifesto_final.pdf

(2)    O Forúm de Governança da Internet é um fórum que reúne múltiplos stakeholders para o diálogo político sobrequestões  relacionadas com a Internet  Internet governance [1]. A criação do IGF foi formalmente anunciada pelo Secretário Geral em Julho de 2006 e foi convocada pela primeira vez  em Outubro/Novembro de 2006.

 

 


 






Consórcio Internet Segura

 
 

Copyright © 2017 , Fundação para a Computação Científica Nacional.
Todos os direitos reservados